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Mantendo uma rotina de exercícios físicos em casa

 

O isolamento social permanece sendo uma das principais estratégias de enfrentamento do Covid-19. Por isso, muitas pessoas se mantém em casa, evitando academias ou praticar exercícios em locais públicos. Se você faz parte deste grupo, entenda que mesmo com determinadas circunstâncias, a atividade física deve ser realizada para manter o seu corpo ativo e em bom funcionamento, principalmente na parte gastrointestinal.

Isso acontece porque as atividades físicas proporcionam movimentos no intestino grosso e mudanças hormonais, que provocam efeitos mecânicos no intestino, facilitando o peristaltismo, que é o movimento feito pelo intestino para empurrar o bolo alimentar. Sendo assim, ajuda prevenir a constipação.

Pensando nisso, separamos algumas dicas rápidas para você manter-se ativo mesmo sem sair de casa. Mas antes, observe se algumas destas atividades lhe causam desconforto, tontura ou até mesmo dor. Se for possível, procure ajuda de um profissional para um plano de atividades em casa, de acordo com a sua necessidade. É um investimento que lhe trará resultados positivos.

1- Não se preocupe com a intensidade que fará os exercícios, procure manter o seu ritmo e o seu tempo;

2- Esteja bem alimentado antes de começar uma atividade física e beba muita água durante os intervalos;

3- A postura ereta e respiração contínua durante os exercícios é extremamente importante;

4- Faça caminhadas em casa, ao menos por 20 min diários. Se tiver um cômodo maior, como uma garagem, você pode caminhar em círculos;

5- Faça uma “bola” utilizando meias, coloque-a na palma da mão apertando e soltando-a, para fortalecer os músculos da mão e articulação dos dedos;

6- Utilize uma cadeira e mantendo a coluna ereta pratique a sequência de sentar e levantar, para trabalhar o quadríceps e parte anterior da coxa.

7- Não se esqueça do mais importante: começar!

Entendemos que as atividades diárias e o desânimo consequentemente nos fazem procrastinar. Então, independente do dia da semana, data do mês ou horário, apenas comece e com certeza você conseguirá se adaptar aos poucos a nova rotina.

Se precisar de um incentivo, lembre-se que estamos aqui! Acesse as nossas páginas e fique atento a mais dicas valiosas para manter o equilíbrio da sua saúde.

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