Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - 07:00 às 19:00 | Sábado - 07:00 às 12:00

FAÇA SEU AGENDAMENTO

Blog da Gastros


Vamos trazer muitas informações para você. Aproveite as dicas e fique sempre por dentro de tudo

Tenha cuidado com a sua saúde digestiva

Você sabia que 29 de maio é o Dia Mundial da Saúde Digestiva?

Sim! Um dia muito importante para lembrar sobre como podemos prevenir e diagnosticar as doenças do aparelho digestivo, que acometem muitas pessoas diariamente, e estamos aqui para fazer a nossa parte.

Confira abaixo o que o nosso médico gastroenterologista, Dr. Eduardo Marques (CRM 25704), alerta sobre o assunto.

Grande parte da população sofre com sintomas digestivos, dentre eles: azia, empachamento, náuseas, retorno de conteúdo gástrico para a garganta, dor torácica, dor abdominal, diarreia e constipação. Por isso, é importante procurar um profissional especializado para lhe oferecer todo o suporte adequado de imediato.

A prevenção é sempre um objetivo desejado quando se trata de doenças digestivas, então sempre reforçamos a importância de realizar atividade física regularmente, controlar o peso ou seguir uma dieta para emagrecimento quando há sobrepeso e obesidade, hidratação adequada e evitar hábitos nocivos, como tabagismo e etilismo.

Além disso, é importante não usar medicamentos fitoterápicos ou qualquer outro como os anti-inflamatórios sem orientação e supervisão médica. Entendemos que existe uma interferência do Eixo cérebro-intestino-microbiota das doenças digestivas, por isso cuidar de sua saúde mental é essencial. Essas, são algumas das medidas que podem te ajudar no bom funcionamento do seu aparelho digestivo.

Outro ponto necessário, é saber identificar sinais de alarme que exigem conduta imediata pelo seu médico, para investigação de condições de gravidade, como emagrecimento não intencional, sangue nas fezes, vômitos incoercíveis, dificuldade de deglutição e alteração do hábito intestinal.

Ter hábitos de vida saudáveis e o diagnóstico precoce de doenças são as melhores maneiras de cuidar da sua saúde digestiva, portanto, em caso de qualquer sintoma, evite automedicação e procure o gastroenterologista, pois ele fará todos os esclarecimentos e orientações necessárias para o seu bem-estar.

Lembre-se: Estamos aqui por você. Conte com a nossa equipe de profissionais!

Últimos Posts


© 2022 - Gastros Bahia - Todos os direitos reservados. | Responsável Técnico: Dr Wagner Guimarães Fogagnoli - CRM: 12.892